sexta-feira, 15 de maio de 2009

O craque na berlinda

"FUTEBOL!", gritou o público quando Mônica Bergamo perguntou ao Fenômeno sobre sua vida pessoal. Hoje, na Sabatina da Folha de S. Paulo com o craque, a colunista do jornal quis saber mais detalhes sobre seu episódio com travestis, e se ele se chateara com a abordagem midiática do caso. 

Nenhum ou pouco desconforto, porém, parece ter atingido Ronaldo. "O jornalista que fala mal da minha vida pessoal tem espaço na mídia, mas o que o público quer mesmo ouvir é a minha versão dos fatos. E o importante é que eu me arrependi", disse. 

Entre outras perguntas espinhosas de Bergamo apareceram: "Você se droga, ou já se drogou?" e "Qual é o valor do seu patrimônio?" Suas intervenções foram recebidas com vaias e reclamações da platéia, praticamente unânime em defender o jogador. 

Além do carisma e da boa articulação verbal, outro motivo mencionado pelo próprio Ronaldo explica seu sucesso com o público. "O Brasil é tão carente de heróis que os jogadores de futebol têm que preencher esse vazio", interpretou. Faça o que fizer, o Fenômeno será sempre idolatrado por ter tal profissão.

Mas se é para ser assim, o Brasil não podia pedir herói maior. Como ressaltou Clóvis Rossi, Ronaldo é o "cara que fez mais gols na história das Copas do Mundo", e o único jogador do mundo a fazer 2 gols numa partida de 2x0 numa final da Copa, segundo Juca Kfouri. Desse ídolo o Brasil perdoa tudo. Até a final do campeonato de 98.

5 comentários:

  1. Gente chique é outra coisa...

    E essa Monica Bergamo perde umas chances de ficar quieta que vou falar, viu?!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi pela net a sabatina! O povo se revoltou com a Mônica. Bom, eu tenho uma opinião "intermediária" sobre esse tipo de pergunta... Há coisas que dizem respeito à vida pessoal e não interessam a ninguém, mas também uma personalidade pública tem que saber o quanto suas atitudes refletem nos seus fãs. O Ronaldo não é só admirado pelo jogador que é, mas também por ser uma pessoa de origem humilde, que chegou muito longe e tal... Se ele quer ser grande, tem que administrar as consequências disso.

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão She. Mas não sei se esse tipo de pergunta combina muito com a Folha.
    Teve uma moça da platéia que fez uma pergunta complicada e que achei mais pertinente: o porquê dele fazer comercial de cerveja. Isso acaba sendo um exemplo para os fãs, e é claro que muita criança vê e quer imitar. É uma consequência difícil de ser grande.

    ResponderExcluir
  4. \o/
    eu fiz eu fiz eu fiz

    duas moças da plateia fizeram essa pergunta, mas uma delas não começou a pergunta com 'como mãe...'

    hunf.

    ResponderExcluir
  5. foi você que fez, amanda??? juro que não sabia hahahaha!!

    ResponderExcluir

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates